quarta-feira, 26 de março de 2014

Espaço para o Poder

“Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
2 Coríntios 12:1-10

Quando Tais estava no ensino médio, tinha um medo crescente de algum dia enfrentar uma doença grave. E ela começou a orar – pedindo a Deus que a livrasse desta doença imaginaria. Em seguida, num momento decisivo em seu modo de pensar, entregou seu futuro a Deus independentemente de qualquer coisa.
Anos depois, o médico de Thais encontrou um tumor cancerígeno, cujo tratamento de quimioterapia foi bem-sucedido. Thais afirma que por ter confiado seu futuro a Deus, estava pronta quando a doença veio. O seu problema se tornou uma via de acesso para Deus manifestar Seu poder.
Podemos observar na vida de Paulo que ele também se entregou a Deus. Sua entrega aconteceu após o “espinho na carne” – ter se desenvolvido.

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.”
2 Coríntios 12:7

Paulo orou repetidamente sobre esta dificuldade, suplicando a Deus que a retirasse. Mas Deus respondeu:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
2 Coríntios 12:9

Entendendo isto, Paulo adotou um ponto de vista positivo:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
2 Coríntios 12:9-10

Ao enfrentarmos nossos medos e lutar, é vital nos rendermos por completo a Deus. Ao fazermos, Deus pode usar nossos problemas como uma via de acesso para o Seu poder.

Saber lidar com nosso poder não substitui a necessidade de nos rendermos ao poder de Deus.

Fonte: Pão Diário Publicações RBC

4 comentários:

  1. Maristela ė um anjo que o Senhor colocou em nossas vidas.!!! Obrigada grupo No Vale de Baca!

    ResponderExcluir
  2. Maristela ė um anjo que o Senhor colocou em nossas vidas.!!! Obrigada grupo No Vale de Baca!

    ResponderExcluir
  3. Maristela ė um anjo que o Senhor colocou em nossas vidas.!!! Obrigada grupo No Vale de Baca!

    ResponderExcluir
  4. Maristela ė um anjo que o Senhor colocou em nossas vidas.!!! Obrigada grupo No Vale de Baca!

    ResponderExcluir