terça-feira, 4 de março de 2014

Neste Bom Lugar

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
«queles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.”
João 20:19-29

Em nossa igreja, cantamos uma linda canção de Ron e Carol Harris: Neste bom lugar. Que começa assim: “Neste bom lugar. Encontro infinito amor de Deus.” Esta canção me lembra que havendo um grande encorajamento em unirmo-nos com outros cristãos para adoração, o mais importante é que Cristo esteja presente. Porem vai além disso. Ele está conosco não apenas na igreja, mas em todos os lugares de nossas vidas.
Fico imaginando onde você está lendo isto – na cozinha, em um café, numa cela de cadeia, em um posto militar? Talvez você esteja em um hospital ou tribunal. Ode ser um lugar que reflita tudo o que está correto em sua vida ou que represente tudo o que está errado. E você pode estar com medo.
Após a terrível realidade da crucificação de Jesus, Seus seguidores se reuniram em uma casa. João registra que:


“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.”
João 20:19

Uma semana depois, o mesmo aconteceu. Jesus entrou por portas trancadas para trazer paz por meio de Sua presença.

“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.”
João 20:26-29

Não importa em que lugar você esteja hoje, há “esperança e poder que afastam qualquer tristeza e dor, pois Cristo, Senhor Jesus, está neste lugar”.

Nosso Deus amoroso está sempre perto – eternamente ao nosso lado.

Fonte: Pão Diário Publicações RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário