quinta-feira, 20 de março de 2014

Reencontro Esperado!!

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”
1 Tessalonicenses 4:13-18

Quando eu era menino, tinha um cachorro da raça collie chamado Príncipe, um cachorro excelente que eu amava muito. Certo dia desapareceu, e eu não sabia se ele tinha sido roubado ou se simplesmente tinha fugido – mas fiquei desolado. Procurei-o em todos os lugares. Na verdade, uma de minhas memorias mais antigas de infância é ter subido numa arvore alta, para olhar toda a vizinhança esperando encontra-lo, pois queria meu amado cachorro de volta. Durante semanas procurei, esperando vê-lo novamente. Mas nunca nos reencontramos.
Há uma percepção de perda muito maior quando pensamos que após a morte nunca mais veremos alguém que amamos. Mas para aqueles que conhecem e amam o Senhor, o afastamento causado pela morte é apenas temporário. Um dia reencontraremos para sempre!
Paulo garantiu aos tessalonicenses:

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”
1 Tessalonicenses 4:16-17

As palavras juntamente e nos trazem consolo para o coração entristecido. Estas palavras sobre o reencontro indicam que os seguidores de Cristo jamais precisarão vivenciar a separação permanente. Para nós, a morte não é um adeus, é um “até logo.”

O povo de Deus jamais diz adeus definitivamente.


Fonte: Pão Diário Publicações RBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário