segunda-feira, 17 de março de 2014

Uma Palavra ao Cansado!

“O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
O Senhor DEUS me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde; não me retirei para trás.
As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.
Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.
Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim.
Eis que o Senhor DEUS me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles como roupas se envelhecerão, e a traça os comerá.
Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.”
Isaías 50:4-11

O povo de Israel estava passando por momentos difíceis. Haviam sido forçados a viver num pais longe de casa. O que o profeta Isaias poderia dar a este povo fraco para ajuda-los?
Ele lhes deu uma profecia de esperança. Uma mensagem de Deus relacionada ao prometido Messias. Em Isaias 50:4 o próprio Salvador descreveu o conforto e consolo que um dia traria:

“O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.”
Isaías 50:4

Estas foram palavras de duplo conforto – para o povo em exilio e para futuras gerações cujas vidas seriam tocadas pela compaixão de Jesus. Nos evangelhos vemos como Cristo cumpriu a profecia com “...boa palavra ao cansado”. As multidões que o seguiam, Cristo proclamou:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Mateus 11:28

De fato, palavras de compaixão!
Jesus nos deixou um exemplo de como ministrar as pessoas que estão cansadas. Você conhece alguém que precisa de uma palavra oportuna de encorajamento ou do ouvido de um amigo preocupado? Uma palavra de consolo ao cansado pode surgir grande efeito.

A compaixão é necessária para curar as magoas de outros.

Fonte: Pão Diário Publicações RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário