segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Buscai enquanto há tempo.

Hoje como de costume, estive visitando uma livraria perto de casa, e pela primeira vez depois de muito tempo, a não ser talvez a única vez, me deparei com um casal ao meu lado na sessão de livros cristãos. Neste dado momento lembrei-me então de que em todas as vezes que vou nesta livraria, encontro todas as prateleiras abarrotadas de gente, menos ali. Sessões de jogos para adolescentes, livros de auto-ajuda do tipo "Como enriquecer rapidamente" ilustrando rostos bem sucedidos, materiais adolescentes estilo "crepúsculo" e romances precoces nas mãos dos jovens. Algo tão sutil, algo tão normal para os olhos de muitos, me fez pensar que são nas pequenas coisas que refletimos o que temos buscado para as nossas vidas e se temos glorificado Deus em todos os momentos como a Bíblia nos exorta. Será que o tempo que dedico à televisão, à "média" que faço com meus amigos, à conversas banais e que não edificam tem me levado a um crescimento espiritual, a uma proximidade com Cristo?
A Bíblia diz que "todas as coisas me são lícitas mas nem tudo me convém" (1 Cor 6:12); o que confirma o nosso livre-arbítrio quanto a Deus e as coisas desse mundo, bem como nossas escolhas, nosso tempo e dedicação, 'mas nem tudo nos convém' porque fomos criados para glorificar a Deus em todas as coisas, e muitas vezes o que temos como "estilo de vida", "propósitos" e "atitudes" não glorificam a Deus em absolutamente nada, pelo contrário, nos levam cada vez mais para longe da vontade de Deus! 
O homem tem buscado uma prosperidade ilimitada, esqueceu-se de que negar-se a si mesmo é seguir a Jesus Cristo, e que as coisas deste mundo são incompatíveis com o Reino de Deus!
Sejamos nós eternos cumpridores da Palavra que diz: "Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros, afim de os roubar. Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mt 6:19-23). Ou seja, que nossos corações (nossos desejos e motivações) estejam em buscar a Deus para as nossas vidas, certos de que somos forasteiros neste mundo, e que há um lugar indescritível reservado àqueles que forem fiéis a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário