quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Medita nele dia e noite…”

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito” (Js 1:8).

Josué 1.8

As vezes você pode parar para pensar no porquê de Deus ordenar aos Seus filhos, com bastante precisão ler a Sua Palavra, guardá-la e nunca deixar de meditar nela. A razão disso tudo, nós descobrimos quando a lemos. É impossível você ser o mesmo quando obedece essa ordem.

A Palavra de Deus é algo surpreendentemente santo, puro e contagiante. Ela nos faz parar de ver as coisas como achamos que são, e nos faz ver tudo como realmente é. Ela tira de nossos olhos as vendas, escamas, e tudo mais que nos cegava. Cura nosso interior, nossas emoções, nosso espírito, sem ao menos compreendermos o que estava acontecendo no momento em que líamos. Ela nos lava, nos purifica, nos santifica de toda e qualquer imundícia. Ela simplesmente nos refaz.

Quantas vezes nós pegamos um livro, como por exemplo, auto-ajuda? Ele nos trazia algumas dicas e recursos para mudarmos algum determinado hábito, ou para conseguirmos ser o que queríamos ser. Quantas vezes você conseguiu plenamente cumprir aquilo? Muitas? Mas por quanto tempo isso prevaleceu?…
Pois é, a Bíblia nos traz algo que é capaz de mudar, transformar, e o melhor de tudo, ela não nos torna outra pessoa no sentido de sermos forçados a fazer algo ou não fazer, ela nos molda a isso. Nossos hábitos são mudados naturalmente, porque ela é contagiante. Ela nos traz Alguém. Alguém que lê conosco, interpreta para nós, e nos ensina viver de acordo à ela.
Deus a escreveu através de seus servos para nós; Jesus se fez a palavra por nós; o Espírito Santo a lê para nós!

Mesmo que eu quisesse jamais poderia dizer todas as maravilhas que ela nos traz. Mas eu posso, segundo a palavra, dar uma amostra disso, além do que ela é!

“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Sl 119:9).

”Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Sl 119:105).

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como o do unigênito do Pai” (Jo 1:14).

“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz” (Pv 3:1-2).

“Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados” (Rm 2:13).

“As palavras do Senhor são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes” (Sl 12:6).

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos […] então entenderás o temor do Senhor” (Pv 2:15).

Convidamos você a meditar na Palavra de Deus, meditando nela dia noite, em oração, porque temos a certeza de que sua vida, sua comunhão com Ele, você com você mesmo, jamais será igual!

P.S.: dia 09/12 – Dia da Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário