quinta-feira, 28 de março de 2013

Soldados de Deus



Quando falamos de soldados, nos lembramos de guerras e lutas, mas se falarmos em bons soldados lembramos logo das palavras patriotismo, obediência e coragem.

Como soldados de Cristo, travamos batalhas espirituais e, por isso, devemos estar revestidos pela Armadura de Deus (Ef 6.10-18) e lutar com as armas espirituais, na força de Deus, através da Palavra e da oração. Como soldados patriotas, exercemos nossa cidadania vivendo de maneira digna do evangelho (Fp 1.27 e 3.20). Amamos nosso General e desejamos agradá-lo (2 Tm 2.4), por isso obedecemos suas ordens e mandamentos (Jo 14.15). Com coragem, atendemos à sua Grande Comissão (Mt 28.19-20). e permanecermos firmes na fé, não importando o preço a pagar (Ap 2.10).

Não podemos esquecer também que o soldado segue as ordens do general, sem ter conhecimento de toda a estratégia e, muitas vezes, sem ver o resultado de seus atos. Sobre isso, quero compartilhar um texto, escrito por Paul Estrabrooks, no Devocional "Permanecendo firme através da tempestade":

"R. J. Thomas foi um missionário galês com um chamado para o reino eremita da Coreia, na metade do século XIX.  Em 1865, enquanto estava na China, a oportunidade que ele esperava há muito tempo finalmente chegou. Um navio norte-americano, o SS General Sherman, iria subir o rio Taedong, em direção à capital Pyongyang, com a intenção de atrair os coreanos para fazer negócios. Thomas comprou uma passagem no navio, na esperança de encontrar estudiosos na capital que soubessem ler e falar chinês, e levou tantas Bíblias chinesas quanto ele conseguia carregar.

Quando chegaram na capital, os tripulantes não foram bem recebidos. O navio ficou preso em um banco de areia, e foi incendiado. Os tripulantes tentaram caminhar até a margem, mas foram mortos pelos coreanos. Thomas também tentou alcançar a praia mas, antes que pudesse falar, foi morto e caiu na água. No entanto, seu assassino percebeu que alguns livros subiram à superfície da água, juntamente com seu corpo. Então, ele pegou alguns dos livros ensopados. Ele não conseguia ler, mas colocou as páginas na parede externa de sua casa, como era o costume da época.

Imagine sua surpresa quando ele voltou do campo algumas semanas depois e encontrou um grupo de estudiosos lendo suas paredes com muito interesse. Um daqueles homens se tornou cristão ao ler uma porção do evangelho. Uma geração depois, seu sobrinho ajudou na primeira tradução do Novo Testamento para o idioma coreano em Shenyang, China, sob a supervisão de outro missionário pouco conhecido, John Ross, da Escócia.

R.J. Thomas não viveu para ver o fruto de seu trabalho ou de suas orações pelo povo coreano. Ele morreu, com seu propósito de vida não realizado.

Mas a vida dele não foi em vão. O sentido da vida não consiste naquilo que fazemos dela, mas no que Deus faz com ela. O sucesso não se trata de conquistas, ou do que fazemos com nós mesmos. É sobre sabermos nosso lugar, ou saber o que Deus quer de nós. Com a Igreja Perseguida, aprendemos que não tem problema morrer sem saber qual era o significado de nossa vida. Podemos descansar, confiando que Deus, em sua misericórdia, usou-nos para auxiliar na construção de Seu Reino eterno."

Fonte: Fanzine Underground - Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário