sexta-feira, 22 de março de 2013

Vestes limpas diante de Deus.

Dias atrás, escrevi o texto "Seja um exemplo para os fiéis" em um outro blog que escrevo, e Deus continua trazendo esta palavra ao meu coração. A realidade, é que Deus espera de nós cristãos, um caráter moldado à Sua maneira, um coração puro, e atos de justiça produzidos através de nós, em um mundo de pecado.
Estou terminando de ler o livro de Zacarias, na Bíblia, e no capítulo 3 me atentei à um aspecto bastante interessante no qual quero compartilhar. Entendemos que o profeta Zacarias fora enviado à encorajar o povo de Israel à reconstrução do templo. No capítulo 3, observamos Josué representando Israel, e Satanás como opositor. Ou seja, entende-se aqui, que a oposição quanto à construção do templo realmente provinha do diabo. E continua sendo assim nos dias de hoje! Quantos de nós, ao caminharmos em direção ao nosso chamado  ao ministério que Deus nos preparou,  enfrentamos as mais duras oposições, de todas as maneiras pensáveis! E em meio às lutas, Deus tem nos provado, também. Lembre-se de que precisamos ser provados pelo Pai, para então sermos aprovados à fazer a obra! O Salmo 18:34 diz: "Ele treina minhas mãos para a batalha, e os meus braços para vergar um arco de bronze." Isto é algo profético sobre a vida daqueles que caminham em direção à obra: veja, o salmista não fala de um arco de madeira, frágil, que pode ser quebrado. Trata logo de um arco de bronze; resistente, forte, algo que exigiu muita técnica e treinamento (a nós, cabe o treinamento espiritual).
Outra ótica desta mesma passagem, é sobre as vestes de Josué. "Ora, Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo." (Zacarias 3:3). Em Apocalipse, fala-se à respeito das vestes finas e resplandescentes dos santos de Deus: "Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro. O linho fino são os atos justos dos santos" (Apocalipse 19:7-8). Entende-se, portanto, Josué representado como o sacerdote do povo, – , alguém efetivamente responsável pelas coisas de Deus, – vestindo roupas sujas; de pecado e iniquidade. Logo, nós, como a igreja de Deus, devemos nos purificar de todo pecado, visto que no fim dos tempos, são os nossos atos de justiça, a nossa rejeição ao pecado, que irá nos assegurar um lugar junto à Jesus. 
Tendo isto, mais uma vez a exortação de Paulo ecoa dentro de mim: "Seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." (1 Timóteo 4:12). Isto é mais sério do que se pensa... Se toda Escritura é divinamente inspirada, é o próprio Deus que nos adverte! Precisamos nos esvaziar de nós e fazer com que Deus seja visto em nossas vidas. Aquele "algo diferente" vai conquistar o coração das outras pessoas, vai fazê-las querer também este "algo a mais".
Sabemos que nossa imagem de cristãos, mesmo de evangélicos, tem sido sujada, distorcida, por causa de alguns. Somos vistos como uma corja generalista de ladrões e interesseiros... Crentes de mentirinha, cheios de pecado e só apontando o dedo! Precisamos resgatar uma boa imagem! Ter sempre um bom testemunho nos lábios, cuidar com o que temos falado, de que modo temos evangelizado... Precisamos de menos "força" e mais do Espírito Santo! 
Que possamos nos vestir das vestes mais limpas, tendo os corações mais puros; sempre selando a Palavra de Deus no coração e produzindo atos de justiça e de retidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário