sábado, 22 de fevereiro de 2014

Um Sujeito Comum

Leitura: João 10:31-42

...João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste [Jesus] era verdade. - João 10:41


Estêvão era apenas um sujeito comum. Ele trabalhava silenciosamente numa igreja que eu frequentava anos atrás. Ele ajudava a preparar a ceia, tirava a neve das calçadas da igreja no inverno e cortava a grama no verão. Ele investia seu tempo com os meninos adolescentes cujos pais não conviviam em casa. Frequentemente, eu o escutava contar às pessoas da igreja, com seu jeito calmo, o quão bom o Senhor era para ele. Durante as reuniões de oração, não falava muito sobre si, mas nos pedia que orássemos por aqueles a quem ele estava falando sobre o perdão e amor de Jesus.
Um versículo sobre João Batista, em João 10,  me fez pensar em Estêvão. As pessoas diziam a respeito dele: "... João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito desse [Jesus] era verdade" (v.41). João não fez milagres como Jesus. Ele não falava de si mesmo, mas veio "...como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele" (1:7). Sobre Jesus, ele disse "... Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (1:29). Meu amigo Estêvão também dava testemunho dessa luz.
Nosso objetivo, como seguidores de Jesus, é fazer o mesmo - "dar testemunho da Luz". Somos apenas pessoas comuns, servindo a Deus em nosso cantinho do mundo. Com mansidão em nossos atos e palavras, apontemos os outros à luz! - AMC

Os cristãos são pessoas comuns que têm compromisso com a pessoa extraordinária de Cristo.

Créditos: Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário