sábado, 7 de abril de 2012

É fácil amar?

A paz do Senhor aos amados!O assunto sobre o amor é algo que não podemos deixar faltar em nossas vidas. E por experiências vivenciadas nesses últimos anos, podemos ver que a Igreja em geral tem perdido a essência do  amor, mas a Palavra do Senhor nos cura e nos leva a verdadeira motivação. Vamos ver um pouco mais do que a Palavra de Deus têm para nos ensinar! 


"E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam." Lucas 6:32.

O verdadeiro amor é uma virtude que vem da natureza divina, enquanto  o "amor" terreno é condicional e egoísta. Deus nos chama ao verdadeiro amor, mas como obtermos este amor incondicional que nos impulsiona a perdoar e amar sem recebermos nada em troca? Jesus é a videira, nós as varas, só estando ligados em Cristo poderemos produzir bons frutos.

"Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos" João 15:8

O fruto que o Senhor espera que demos é o amor, pelo qual se resume toda a lei.

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:12

Fora de Cristo, não seremos capazes de exercer o verdadeiro amor, pois este amor só passa a existir dentro de nós, quando deixamos a velha natureza e passamos a viver a regeneração através de Cristo Jesus.

"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." João 15:4-6 

Podemos ver o Senhor Jesus repreendendo a igreja de Éfeso, que apesar de várias qualidades, a mesma havia deixado o primeiro amor. ("Tenho. porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor."Apocalipse 2:4É tempo de nos arrependermos e praticarmos as primeiras obras.

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres".  Apocalipse 2:5 

Devemos lançar fora, toda hipocrisia, nos arrependermos, confessarmos ao Senhor as nossas faltas, e dificuldade de amar, de perdoar, para que possamos ser sarados a tempo, antes que nosso castiçal seja tirado, e ao invés da luz do Senhor, venham trevas .

" Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas". 1 João 2:9


Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário