quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Orando a Bíblia por seu marido, da cabeça aos pés (Parte 3)

Orando por meu marido

Seus braços

Senhor, muitas vezes tua força é personificada por teu braço estendido (Êx 15.16; Dt 7.19; 11.2). Oro hoje pelos braços de meu marido e por sua força – que ele se revista de tia força (Is 51.9). Oro para que meu marido veja que estás com ele para ajudá-lo a ganhar as batalhas (2Cr 32.8). Que sejas a força de sua vida e sua herança para sempre (Sl 73.26).
Permanece ao lado dele e dá-lhe forças (2Tm 4.17). Ajuda-o a compreender a incomparável grandeza do teu poder, para cumprir o chamado que tens para ele (Ef 1.19). Obrigada porque prometestes dar-lhe força. se ele te pedir, para cumprir o teu chamado (Fp 4.13). Oro para que ele te ame de todo o coração, de toda a alma, de todo o entendimento e com todas as forças (Mt 12.30).
Oro para que meu marido sinta o desejo de me abraçar constantemente (Ct 2.6). que seus braços queiram abraçar somente a mim (Pv 5.20).

Suas Mãos

Senhor, oro hoje pelo trabalho que meu marido realiza com as mãos. Oro para que ele seja feliz no trabalho e veja-o como um presente de Deus (Ec 3.13;5.19). Oro para que ele não seja preguiçoso (Pv 23.4-5), mas tenha o equilíbrio certo. Que ele tenha as mãos limpas e o coração puro diante de ti (Sl 18.20).
Que a tua bondade esteja sobre ele e que consolides a obra de suas mãos (Sl 90.17). Oro para que ele se esforce para cuidar dos próprios negócios e trabalhe com as próprias mãos, para ganhar o respeito dos outros e não depender financeiramente de ninguém (1 Ts 4.11-12). Oro para que ele tenha êxito e saiba que esse êxito vem de ti (Sl 18.14).
Oro para que meu marido descubra o teu proposito para ele naquilo que ele faz com as mãos hoje. Ajuda-o ser fiel no pouco para que lhe sejam confiadas muitas outras coisas em seu trabalho (Lc 16.10). Quando ele enfrentar uma situação difícil, oro para que recorra a ti e se lembre de que a graça de Deus é suficiente para ele, porque o poder de Deus se aperfeiçoa e se torna visível quando dependemos dele (2Co 12.9).
Em tudo o que ele dizer hoje, oro para que trabalhe como se estivesse trabalhando para o Senhor, não para homens, sabendo que a recompensa virá de ti (Cl 3.23-24). Oro para que no fim do dia ele não se envergonhe de levantar as mãos em louvor a ti nem de cruzar as mãos em oração.

Seu Coração

Senhor, oro para que meu marido ame a ti de todo o coração (Dt 6.5) e confie em ti de todo o coração (Pv 3.5). Cria nele hoje um coração puro (Sl 51.10) e ajuda-o a aproximar-se de ti com um coração sincero e com plena convicção de fé (Hb 10.22). Que tua paz seja o juiz no coração dele (Cl 3.15). Acima de tudo, oro para que ele guarde seu coração, pois dele depende toda a sua vida (Pv 4.23).
Senhor, peço que meu marido seja capaz de amar seus inimigos e orar por aqueles que o perseguem (Mt 5.44). Oro para que ele  seu próximo (Mt 22.39) e seus irmãos em Cristo (1Pe 1.22). Oro para que o amor de meu marido aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para ele discernir o que é melhor para ser puro e irrepreensível (Fp 1.9-10). Oro para que ele esteja arraigado e alicerçado em amor e seja capaz de compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade de teu amor por ele hoje (Ef 3.17).
Oro também para que os olhos do coração de meu marido sejam iluminados a fim de que ele conheça a esperança para qual tu o chamaste, as riquezas da tua gloriosa herança e a incomparável grandeza do teu amor para com ele, porque ele crê em ti (Ef 1.18-19).

Se seu marido não é cristão, você deve orar urgentemente pela salvação dele. Tudo o mais se torna menos importante quando comparado à salvação. Provavelmente você já constatou que ninguém é capaz de “convencer” uma pessoa a crer em Jesus Cristo. Só Deus pode realizar esta obra no coração de seu marido.

Senhor, oro para que me marido venha conhecer-te como seu Salvador e Senhor. Oro para que ele entenda que, apesar de ser pecador, tu demonstraste teu amor por ele e enviaste teu Filho pra morrer na cruz e pagar o preço dos pecados dele (Rm 5.8). Oro para que, um dia, ele confesse com a sua boca que Jesus é o Senhor e creia em seu coração que tu ressuscitaste teu Filho dentre os mortos (Rm 10.9). Oro para que ele invoque o nome do Senhor e seja salvo (Rm 10.13).

Continua…

Créditos: A Mulher dos Sonhos de Seu Marido, Sharon Jaynes

Nenhum comentário:

Postar um comentário