segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Encontrando ajuda na Bíblia


É incrível pensar que todos nós temos uma Bíblia em casa, mas muitas vezes ficamos sem respostas frente a certas situações! Temos o manual nas mãos, basta consultá-lo... A Bíblia tem todas as respostas!

Se você precisa saber como tomar uma decisão difícil, eis algumas das respostas encontradas na Palavra de Deus:

E em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos e disse-lhe Deus: Pede o que quiseres que te dê. (...) A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal. (...) E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, que Salomão pedisse esta coisa. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste esta coisa e não pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos, mas pediste para ti entendimento, para ouvir causas de juízo; eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão  sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará. (1 Reis 3:5,9-12).

Ler todo o Salmo 139: Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos... (Salmos 139:1-3).

Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de babilônia. Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel. E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação. Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. O Deus de meus pais, eu te dou graças e te louvo, porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei. (Daniel 2:14-23).

Ler Colossenses 3:10-17: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração. (Colossenses 3:16).

A conclusão que podemos tirar á partir destas quatro referências bíblicas, é que para tomar uma decisão difícil, você deverá primeiramente: pedir sabedoria a Deus (1 Reis 3), confiar que Deus nos conhece e está conosco em todas as situações (Salmo 139), orar pedindo a misericórdia de Deus e louvá-lo (Daniel 2:14-23), aderir aos frutos do Espírito Santo e fazer habitar a palavra de Cristo em cada um de nós abundantemente (Colossenses 3: 10-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário