quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Clamando a Deus

LEIA ÊXODO 1:1-14; 2:23-25 E REFLITA

“E aconteceu, depois de muitos destes dias, morrendo o rei do Egito, que os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa da sua servidão.” (Êxodo 2:23).

Clamando a Deus

Você alguma vez se sentiu como os israelitas nessa passagem? É possível que também tenha suportado um longo período de clamores por livramento. Pode estar até mesmo agora em uma situação difícil, que parece não oferecer meios aparentes de saída. Quem sabe você ou alguém a quem ama esteja sofrendo, o que leva a se perguntar se Deus pode ouvir os seus pedidos de ajuda.
Quando os israelitas clamaram, Deus não só ouviu como respondeu muito além de apenas ajudá-los a encontrar alívio. Ele os livrou completamente. Mas as coisas aconteceram à maneira de Deus - o caminho que ensinaria tanto os egípcios quanto israelitas quem era exatamente o Deus que levara Moisés como líder (na verdade, dois líderes, porque Arão, seu irmão, também foi comissionado). A primeira tentativa de livrar o povo pareceu falhar porque os egípcios acabaram dando a Israel mais trabalho. Mesmo quando Moisés e Arão realizaram milagres, o faraó endureceu o coração. As circunstâncias pareciam mais desesperadoras que nunca. Mas é em meio as situações sombrias e desesperadoras que Deus realiza sua maior obra. Embora os filhos de Israel permanecessem escravos quase quatrocentos anos, “Ouviu Deus o seu gemido e lembrou-se Deus do seu concerto […] e atentou Deus para os filhos de Israel”. Ele fará o mesmo por você. Ao clamar a Deus, suas orações chegam ao coração dEle. Lembre-se apenas de que ser liberta do passado ou de uma situação difícil pode ser um processo rápido ou gradativo, dependendo do que Deus esteja querendo ensinar-lhe. Não ocorrerá de acordo com sua programação; portanto, seja paciente e continue a orar tanto tempo quanto necessário. Nunca deixe de crer que o Senhor é um Deus de milagres.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora – Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário