segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fé + coragem para herdar sua bênção!

Gostaria de compartilhar com vocês a abertura de nossa ministração de ontem, no domingo.

Deus já havia prometido a terra de Canaã aos israelitas. Estavam eles, a um passo de herdar a terra prometida – “terra onde há leite e mel com fartura”. Então Deus ordena à Moisés que envie espiãs para tomar relatório do tipo de terra e povo que lá havia.

A Bíblia diz que um líder de cada tribo foi levado à Canaã, inclusive Josué e Calebe. Então vários homens voltam com um relatório totalmente pessimista: dizem que o povo lá é poderoso, as cidades são fortificadas, dizem que há até mesmo gigantes no lugar! (Num 13:28-29). Mas Calebe, um homem de fé, leva um relatório totalmente diferente: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! " (Num 13:30). Por fim, só aqueles dotados de fé e de coragem herdariam a terra prometida. Aquela geração de homens de vinte anos pra cima não conquistariam essa benção, essa promessa de Deus; estariam fadados à morte no deserto. Mas Josué e Calebe que não se intimidaram com as fortalezas daquela terra, nem com o tamanho e o vigor daqueles gigantes, estariam à frente nesta conquista, neste presente que Deus lhes entregava; porque confiaram nas promessas de Deus e tiveram a coragem que lhes foi pedida (Num 13:20). 

Isso me lembra Davi, pequeno em estatura, um simples pastor de ovelhas; ao invés de olhar para o visível, para o lógico, para o “bem provável” da vida, preferiu olhar para Deus, o grande provedor de sua força, aquele que lhe sustentaria ao derrotar o temido gigante! 

Deixo esta mensagem a você, querido! Não olhe para as circunstâncias, não entre nessa de auto piedade, de sentir-se pequeno ou impotente; você é forte, é Deus que te fortalece! Você é corajoso, é Deus que te capacita! Lembre-se desse verso: “Mas o meu justo viverá pela fé, e se retroceder não me agradarei dele (Hb 10:38). 

Você pode estar também à um passo de herdar a tão esperada bênção! Não olhe para os problemas, olhe para Deus: o autor e consumador da sua FÉ! (Hb 12:2). Tome posse! E que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário