domingo, 7 de abril de 2013

Oração poderosa e eficaz.

Leia Tiago 5:13-18 e reflita:

"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem us pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz" (Tiago 5:16).

Você já pensou alguma vez: "Minhas orações são poderosas e eficazes? Se não forem, é porque não sou justa? Afinal, Tiago diz que as orações dos justos são poderosas e eficazes". Se tiver dúvidas sobre a eficácia de suas orações por não ter recebido muitas respostas é porque talvez julgue não ser suficientemente boa para merecê-las. Mas você está enganada.
Ao pensar em o que é ser uma pessoa justa, é muito comum associarmos a tal ação ao comportamento. Embora a Bíblia de fato mencione que o desenvolvimento da fé está relacionado com nossas ações e modo de viver, também ensina que nossa retidão não se baseia em nosso bom comportamento, mas no sacrifício de Cristo. A obra de Jesus na cruz e sua ressurreição são os elementos que nos justificam diante de Deus. Somos justas aos olhos de Deus porque ele vê a justiça de Jesus em nós. Comportamo-nos então de maneira reta porque desejamos mostrar nosso amor por Jesus ao vivermos segundo a vontade dele e ao fazermos o que ele nos pede.
Muitas vezes pensamos que, se nossas orações não estão curando doentes, permitindo que paralíticos andem ou que montanhas mudem de lugar, não estão sendo poderosas. É comum pensarmos que precisamos ver tais repostas maravilhosas às orações para provar sua eficácia. A verdade, entretanto, é que normalmente não chegamos a ver os resultados de nossas orações. Não sabemos como Deus está trabalhando através delas para tocar as pessoas ou as circunstâncias em que se encontram. Não sabemos o que realizamos ou evitamos em nossa própria vida mediante a oração.
A oração é um ato de fé. Ela é poderosa porque a fazemos a um Deus poderoso e em quem confiamos.

Texto retirado de:  A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie Omartian - pág. 1305.

Nenhum comentário:

Postar um comentário