quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que te faz feliz?

images (5)

“Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.
Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.
Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.
Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.
E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol” (
Eclesiastes 2:4-11).

Não tente se enganar. Pare de iludir-se. Você jamais conseguirá sentir-se totalmente satisfeito se não buscar seu preenchimento no Autor de nossas vidas.
O mundo tem pregado de forma excessiva, de que, você só é feliz se viver da forma que quer, se buscar um bom status, uma posição invejável, enfim, se tornar um ícone de admiração às pessoas, e até mesmo para você.
Existe uma pessoa na Bíblia que nos diz totalmente ao contrário. O rei Salomão, foi alguém totalmente dotado de uma incrível sabedoria, com grandes riquezas, milhares de mulheres, com o governo ao redor totalmente em suas mãos, mas que teve a prova de que nada deste mundo traz felicidade. Ao contrário, ele descreveu todo o seu trabalho aqui na terra como “vaidade e aflição de espírito”.
Preste atenção! Quantas coisas você já fez em sua vida. Em quantos lugares você esteve. Quantas pessoas e coisas você já correu atrás. Trouxe um preenchimento? Saciou sua sede? Aquietou o seu coração? Eu sei, eu sei, sua respostas provavelmente é “não”.

O Único que pode perfeitamente nos dar a paz que excede todo entendimento é Cristo Jesus! As coisas que existem na terra para termos ou fazermos, como por exemplo, ter uma família, um emprego, amigos, casa, e coisas semelhantes é apenas para reconhecermos o quanto o Senhor cuida de nós. A questão é que nosso coração jamais deve estar nessas coisas, pois, nada disso durará eternamente. Deus nos criou, Ele nos conhece e sabe que o Seu Espírito Santo tem o tamanho certo para preencher todo tipo de vazio que há em nossos corações, e até mesmo em áreas de nossas vidas.

Não busque a criação. Busque o Criador! Não busque riquezas. Busque o Dono delas. Não busque por você mesmo tentar preencher o vazio que ficou em seu coração. Permita que Ele te preencha! Que Ele te sacie. Que Ele te alimente!

É ELE QUEM NOS FAZ FELIZES!

“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem” (Eclesiastes 12:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário