quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Orando a Bíblia por seu marido, da cabeça aos pés (Parte 1)

“Às vezes não sabemos como orar por nosso marido. No entanto, quando oramos segundo a Palavra de Deus, podemos ter certeza de que estamos orando conforme a vontade divina. Deus nos chama para cobrir os santos com nossas orações; então, que melhor maneira de orar por nosso marido, a não ser começando pela cabeça e terminando nos pés? Apresento a seguir uma lista de versículos que escolhi para orar segundo a Bíblia por nosso marido. Comece incluindo o nome dele nas orações.

Orando por meu marido

Sua Cabeça
Senhor, meu marido é o cabeça de nossa casa, por isso oro para que ele confie em ti como o cabeça de sua vida (Ef 5.23; 1Co 11.3). Ajuda-o a assumir a função de líder em nossa casa e a buscar a tua sabedoria em todas as decisões que tomar, sabendo que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Sl 111.10). Ajuda-o a entender que os cabelos da cabeça dele estão todos contados e que cuidas de cada detalhe de sua vida (Lc 12.7).

Sua Mente
Senhor, oro pela mente de meu marido. Sei que não lhe deste espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (2 Tm 1.7). Fortalece sua mente hoje e afasta todas as perturbações. Que ele possa ter a mente de Cristo e seja dirigido pelo Espírito Santo, não pela carne (1Co 2.16).
Oro para que ele não se amolde ao padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente com tua Palavra dia após dia (Rm 12.2). Sei que toda batalha espiritual relativa á tentação é ganha ou perdida na mente, por isso oro para que meu marido se afaste da tentação, rejeite-a e se alegre por ter tido força para resistir a ela (1Tm 6.11; 2Tm 2.22; 1Co 6.18). Assim como Deus advertiu Caim de que “o pecado ameaça à porta”, oro para que meu marido não só reconheça quando o pecado o ameaçar à porta, mas também subjugue-o – começando com seus pensamentos (Gn 4.7). Oro para que ele seja capaz de levar cativo todo pensamento, para tornar-se obediente a Cristo (2Co 10.5).
Tu prometeste que guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme e seguro em ti, por isso oro para que meu marido sinta essa paz hoje e que sua mente se concentre em ti (Is 26.3). Finalmente, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, que meu marido pense nessas coisas hoje (Fp 4.8).

Seus Olhos
Senhor, Jesus ensinou-nos a orar: “E não nos deixe cair em tentação” (Mt 6.13). Oro para que desvie os olhos de meu marido da tentação. Afasta os olhos dele de se fixarem em imagens que sejam nocivas à sua vida espiritual: na internet, nas revistas, nos cartazes e nas mulheres que ele encontrar no local de trabalho. Ajude-o a pegar o caminho de escape, clicando “delete”, afastando-se da situação ou concentrando o olhar em uma imagem diferente (Mc 9.47). Livra-o de cometer adultério no coração ao olhar para outra mulher (Mt 5.28).
Abre seus olhos para que ele veja tua grandeza na criação e perceba que as tuas misericórdias se renovam a cada manhã (Lm 3.23). Ajuda-o a ver as provações como oportunidades de aprendizado (Tg 1.2-3), a ver tuas impressões digitais casa dia de sua vida, a ver tua provisão e proteção. Que ele confie nisso, para poder ver “a bondade do Senhor” (Sl 27.13). Abre-lhes os olhos para que ele possa ver as maravilhas da tua lei (Sl 119.18). Que os olhos dele sejam abertos quando estiveres fazendo uma coisa nova na vida dele e abrindo caminhos no deserto e riachos no ermo (Is 43.19).
Assim como perguntastes aos cegos: “O que vocês querem que eu lhes faça?”, e eles responderam: “Senhor, queremos que se abram os nossos olhos”, oro pedindo o mesmo por meu marido (Mt 20.32). Ajuda-o ver-te hoje. Tua Palavra diz que os que olham para ti estão radiantes de alegria e que o rosto deles jamais mostrará decepção (Sl 34.5). Que os olhos dele olhem para tu hoje. Que ele olhe para ti em busca de poder (Sl 105.4). Assim como os olhos são a candeia do corpo, que os olhos dele estejam repletos de coisas boas hoje (Lc 11.34).”

Continua…

Créditos: A Mulher do Sonhos de Seu Marido, Sharon Jaynes

Um comentário:

  1. Excelente post,oro sempre pelo meu marido e oro a palavra,mas este post renovou hoje as minhas orações,excelente mesmo,parabéns e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir