quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Orando a Bíblia por seu marido, da cabeça aos pés (Parte 1)

“Às vezes não sabemos como orar por nosso marido. No entanto, quando oramos segundo a Palavra de Deus, podemos ter certeza de que estamos orando conforme a vontade divina. Deus nos chama para cobrir os santos com nossas orações; então, que melhor maneira de orar por nosso marido, a não ser começando pela cabeça e terminando nos pés? Apresento a seguir uma lista de versículos que escolhi para orar segundo a Bíblia por nosso marido. Comece incluindo o nome dele nas orações.

Orando por meu marido

Sua Cabeça
Senhor, meu marido é o cabeça de nossa casa, por isso oro para que ele confie em ti como o cabeça de sua vida (Ef 5.23; 1Co 11.3). Ajuda-o a assumir a função de líder em nossa casa e a buscar a tua sabedoria em todas as decisões que tomar, sabendo que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Sl 111.10). Ajuda-o a entender que os cabelos da cabeça dele estão todos contados e que cuidas de cada detalhe de sua vida (Lc 12.7).

Sua Mente
Senhor, oro pela mente de meu marido. Sei que não lhe deste espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (2 Tm 1.7). Fortalece sua mente hoje e afasta todas as perturbações. Que ele possa ter a mente de Cristo e seja dirigido pelo Espírito Santo, não pela carne (1Co 2.16).
Oro para que ele não se amolde ao padrão deste mundo, mas seja transformado pela renovação de sua mente com tua Palavra dia após dia (Rm 12.2). Sei que toda batalha espiritual relativa á tentação é ganha ou perdida na mente, por isso oro para que meu marido se afaste da tentação, rejeite-a e se alegre por ter tido força para resistir a ela (1Tm 6.11; 2Tm 2.22; 1Co 6.18). Assim como Deus advertiu Caim de que “o pecado ameaça à porta”, oro para que meu marido não só reconheça quando o pecado o ameaçar à porta, mas também subjugue-o – começando com seus pensamentos (Gn 4.7). Oro para que ele seja capaz de levar cativo todo pensamento, para tornar-se obediente a Cristo (2Co 10.5).
Tu prometeste que guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme e seguro em ti, por isso oro para que meu marido sinta essa paz hoje e que sua mente se concentre em ti (Is 26.3). Finalmente, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, que meu marido pense nessas coisas hoje (Fp 4.8).

Seus Olhos
Senhor, Jesus ensinou-nos a orar: “E não nos deixe cair em tentação” (Mt 6.13). Oro para que desvie os olhos de meu marido da tentação. Afasta os olhos dele de se fixarem em imagens que sejam nocivas à sua vida espiritual: na internet, nas revistas, nos cartazes e nas mulheres que ele encontrar no local de trabalho. Ajude-o a pegar o caminho de escape, clicando “delete”, afastando-se da situação ou concentrando o olhar em uma imagem diferente (Mc 9.47). Livra-o de cometer adultério no coração ao olhar para outra mulher (Mt 5.28).
Abre seus olhos para que ele veja tua grandeza na criação e perceba que as tuas misericórdias se renovam a cada manhã (Lm 3.23). Ajuda-o a ver as provações como oportunidades de aprendizado (Tg 1.2-3), a ver tuas impressões digitais casa dia de sua vida, a ver tua provisão e proteção. Que ele confie nisso, para poder ver “a bondade do Senhor” (Sl 27.13). Abre-lhes os olhos para que ele possa ver as maravilhas da tua lei (Sl 119.18). Que os olhos dele sejam abertos quando estiveres fazendo uma coisa nova na vida dele e abrindo caminhos no deserto e riachos no ermo (Is 43.19).
Assim como perguntastes aos cegos: “O que vocês querem que eu lhes faça?”, e eles responderam: “Senhor, queremos que se abram os nossos olhos”, oro pedindo o mesmo por meu marido (Mt 20.32). Ajuda-o ver-te hoje. Tua Palavra diz que os que olham para ti estão radiantes de alegria e que o rosto deles jamais mostrará decepção (Sl 34.5). Que os olhos dele olhem para tu hoje. Que ele olhe para ti em busca de poder (Sl 105.4). Assim como os olhos são a candeia do corpo, que os olhos dele estejam repletos de coisas boas hoje (Lc 11.34).”

Continua…

Créditos: A Mulher do Sonhos de Seu Marido, Sharon Jaynes

21 comentários:

  1. Excelente post,oro sempre pelo meu marido e oro a palavra,mas este post renovou hoje as minhas orações,excelente mesmo,parabéns e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso
    Adorei que Deus continue abençoando.
    Esse POST me ajudou muito porque eu me senti como seinhas orações já estivesse repetitivas pra Deus agora vou orar da maneira correta. ObtObrig que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Senhor que meu marido volte ao primeiro amo em nome de jesus

    ResponderExcluir
  4. Isso amplia nossa visão e intenção para orarmos com mais eficácia.
    DEUS a abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ter o resto da oração para poder orar por completo.

    Obrigada Deus abençoe

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores textos que já li sobre oração pelos maridos. Gostaria de ter acesso ao restante.

    ResponderExcluir
  7. Amém que Deus continue abençoando e capacitando

    ResponderExcluir
  8. Excelente !
    Me.trouxe um renovo p ver tudo de forma espiritual !
    Tem.a parte 2 ?

    ResponderExcluir
  9. Tem o restante da oração? Tem como orar mais simples para o esposo eu gostei mas pra mim é um pouco difícil orar igual está escrito me ajudem porfavor obrigada

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso estou fazendo todos os dias essas orações na palavra

    ResponderExcluir
  11. Linda oração, q Jesus abençoe todos os casais...

    ResponderExcluir
  12. ;;'Sim, você também pode ter um lar feliz 🏡!

    Meu nome é Malvis, minha esposa me abandonou uma noite com minha filha de 2 anos e isso trouxe o pior pesadelo para minha vida. Fiquei separado deles por 6 meses! mas estou muito grato à ajuda do incrível Dr. Ben, que usou seus poderes maravilhosos para trazer minha esposa e filha de volta para minha casa e mais amorosa do que nunca!! Estou tão feliz que minha família está reunida novamente! contate-o no Whatsapp +1-402-409-1438/ +1-828-799-0994]
    e você também pode contatá-lo em sua página do Facebook 👇 👇
    https://www.facebook.com/Drbenherbal

    ResponderExcluir
  13. Como tenho acesso ao restante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado 22 de Fevereiro de 2014

      Excluir
    2. Clique na página inicial e procure, tem lá todos os temas

      Excluir