terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Solte Seus Cabelos!


"Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento.
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este unguento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes."
João 12:1-8

Pouco antes de ser crucificado, uma mulher chamada Maria despejou um frasco de perfume caro sobre Seus pés. Em seguida, num ato de coragem ainda maior, ela enxugou com seus próprios cabelos (João 12.3)
Maria sacrificou não apenas as possíveis economias de toda a sua vida, mas também sua reputação. Na cultura do Oriente Médio no primeiro século, as mulheres respeitáveis nunca soltavam seus cabelos em público. Mas, a verdadeira adoração nada tem a ver com o que os outros pensam de nós:


"Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que me escolheu preferindo-me a teu pai, e a toda a sua casa, mandando-me que fosse soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel, perante o Senhor tenho me alegrado.
E ainda mais do que isto me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos; mas das servas, de quem falaste, delas serei honrado."
2 Samuel 6:21-22

Para adorar a Jesus, Maria estava disposta a ser considerada uma mulher sem recato, talvez até imoral.
Alguns de nós podemos nos sentir pressionados a ser perfeitos quando vamos a igreja para que as pessoas tenham bom conceito de nós. Metaforicamente falando, nos empenhamos em manter os cabelos arrumados. Mas, uma igreja saudável é um lugar onde podemos soltar nossos cabelos e não esconder nossas falhas por traz de uma fachada de perfeição. Na igreja, deveríamos ser capazes de revelar nossas fraquezas para encontrarmos força, em vez de esconder nossas falhas para parecermos fortes.
Adoração envolve comportar-se como se nada estivesse errado, mas sim, certificar-se de que tudo está certo – com Deus e uns com os outros. Quando nosso maior medo é soltar os cabelos, talvez nosso maior pecado seja mantê-los arrumados.

Quando somos corretos com Deus e com os outros, nossa adoração é verdadeira.

Fonte: Pão Diário Publicações RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário