sábado, 15 de março de 2014

Busca Pelos Dez Mais!

“Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.
Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.
Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.
Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.
Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.
Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste.
Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.
Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.”
Salmos 119:97-104

BibleGateway (Portal bíblico), um recurso bíblico online, observou os hábitos de visualizações de alguns dos oito milhões de visitantes mensais do site. Descobriram que João 3:16 foi o versículo mais procurado em 2010
Não acho surpreendente ser o número um da lista, pois nos diz que Deus nos amou tanto que enviou Seu Filho para nos resgatar de nosso pecado e nos dar vida eterna. A ordem de Jesus aos Seus seguidores para espalhar as boas-novas: 

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”
Mateus 28:19

É o número dez dessa mesma lista. Entre os dez primeiros também estão:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.’
Jeremias 29:11

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Romanos 8:28

As escrituras estão repletas de verdades que podemos procurar e compartilhar. Em Salmo 119, o capitulo mais longo da Bíblia, o salmista compartilhou seus pensamentos sobre a Palavra e seu desejo de examina-la e ser ensinado por Deus. Ele disse:

“Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.”
Salmos 119:97

Nossa leitura bíblica de hoje apresenta algumas razoes do salmista para amar a palavra: dá a ele sabedoria e entendimento, é doce e livra seus pés do mal. Por essa razão é sua meditação “todo o dia.”
Continuemos investindo tempo na leitura da bíblia. Quanto mais examinarmos a palavra, mais cresceremos em nosso amor por ela e por seu Autor.

Quanto mais você ler a bíblia, mais amara o Autor dela.

Fonte: Pão Diário Publicações RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário