segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Intimidade com Deus

LEIA JUÍZES 2:6-23 E REFLITA


"Por isso a ira do Senhor acendeu-se contra Israel, e ele disse: "Como este povo violou a aliança que fiz com os seus antepassados e não tem ouvido a minha voz, não expulsarei de diante dele nenhuma das nações que Josué deixou quando morreu" (Juízes 2:20-21).

Intimidade com Deus


Depois de ano anos de lutas até chegar á terra prometida, a nação de Israel afastou-se do Senhor que os guiara até ali. Por quê? Por não terem mantido uma conexão pessoal com Ele. Contar com a fé dos antepassados não foi suficiente para sustentá-los, e eles se voltaram para outros deuses.
Esse mesmo princípio se aplica a nós. Para sustentar nosso relacionamento atual com Deus, não podemos confiar na fé de outras pessoas, ou mesmo em nossas experiências com Ele no passado. Devemos manter um relacionamento vivo, dinâmico, ativo com o Senhor mediante uma vida de oração e de leitura bíblica a fim de conhecê-lo intimamente.

Oração é muito mais que apenas receber conselhos. É nossa via para conhecer o Deus do universo e ser conhecidas (os) por ele. Embora o Senhor já nos conheça completamente, não temos meios de experimentar essa realidade senão pela comunicação pessoal com Ele.
Deus o criou e deseja fazer parte da sua vida. Ele não deseja que você caia em tentações e perigos, como aconteceu com os israelitas. Não deixe de manter uma vida de oração permanente e tome cuidado para não se apoiar em experiências passadas com ele. Isso pode levá-la (lo) a um território perigoso.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie Omartian 

Nenhum comentário:

Postar um comentário