Líder: Primeiro Ministro Nouri al-Maliki
População: 32,6 milhões (300.000 cristãos)
Religião Principal: Islamismo
Governo: Democracia parlamentar
A violência sectária fez com que milhares de cristãos deixassem o país em 2011. Os cristãos sentem que o governo tem falhado em protegê-los, pois muitos têm sido ameaçados, roubados, violentados, seqüestrado e diversas igrejas estão sendo bombardeadas. A Constituição iraquiana afirma que todo indivíduo tem direito à liberdade de expressão, consciência e crença, mas não há nenhum artigo que trate sobre a mudança de religião, e a lei islâmica (sharia) proíbe a conversão de muçulmanos a outra religião. A situação no Curdistão, antes considerado um lugar seguro para os cristãos, se tornou perigosa devido ao extremismo islâmico.
INFORMAÇÕES
- A população cristã em Bagdá diminuiu significantemente nos últimos anos, pois muitos foram forçados a deixar o páis por causa da violência.
- A necessidade de aconselhamento pós-trauma é muito grande entre pessoas. Muitas crianças que perderam seus pais precisam de cuidados especiais para que cresçam em sua fé por Jesus.
- Os cristãos iraquianos devem deixar claro em seus documentos à qual religião pertencem. Isso faz com que os cristãos sejam desprezados, e pode torná-los alvo de violência.
PEDIDOS DE ORAÇÃO
- Ore pelos muitos refugiados que foram obrigados a deixar suas casas por causa da violência. E para que os cristãos que ainda permanecem no Iraque se sintam seguros para não deixar o país.
- Ore para que o governo possa restaurar a paz nacional sem que a liberdade da Igreja seja afetada.
- Ore por uma liderança sábia, que traga justiça e proteção aos cristãos que são perseguidos por grupos terroristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário