sábado, 13 de julho de 2013

"Concede-me o dom da oração"



"E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito" (1 Samuel 12:23).

Você talvez pense que deixar de orar por outros não constitui pecado contra Deus, mas Samuel considerou claramente o contrário. Deus nos chama para apoiar uns aos outros, amar uns aos outros e orar uns pelos outros. Quando não agimos desse modo, deixamos de viver na unidade e comunhão que Ele deseja que tenhamos, e não poderemos experimentar todas as bençãos que ele quer dar-nos. Samuel sabia disso e anunciou que seria fiel na oração pelos israelitas -  apesar de todo o mal que fizeram aos olhos do Deus.
A oração é o maior presente que podemos dar a uma pessoa. É claro que, se ela precisa de alimento, roupas e um lugar para viver, tais necessidades também devem ser satisfeitas. Isso, porém, não é motivo para negligenciar nosso dever de orar por ela. As coisas materiais são temporárias, mas as orações podem influênciá-la durante a vida inteira.
Não podemos receber tudo o que Deus tem para nós até que pratiquemos a oração intercessória. Isso faz parte do chamado de todo cristão porque somos todos chamados para interceder por outros. Deus quer que amemos as pessoas o suficiente para sacrificar nossa vida por elas, em oração.

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie Omartian 

Nenhum comentário:

Postar um comentário