terça-feira, 18 de março de 2014

Orando a Bíblia por seu marido, da cabeça aos pés (Parte 4–Final)

Orando por meu marido
Seus Flancos

Senhor, oro por aqueles com quem meu marido caminha lado a lado. Oro por suas amizades. Oro para que ele tenha amigos piedosos que o afiem como o ferro afia o ferro (Pv. 27.17), que o repreendam para que ele tenha uma vida consagrada a ti (Pv 28.23) e que caminhem com ele e o ajudem a levar os fardos quando ficarem pesados demais para ele carregar sozinho (Gl 6.2). Oro para que ele tenha amigos que permaneçam ao seu lado naquilo que for certo e bom e o levantarem quando ele cair (Ec 4.10).
Oro para que meu marido seja cauteloso na escolha dos amigos (Pv 12.26) e evite fazer amizades com homens que o levem para o mau caminho (1Co 5.13). Oro para que ele seja bom amigo e encontre maneiras de incentivar aqueles que andam ao seu lado (Hb 10.24-25).

Suas Pernas

Senhor, oro para que meu marido permaneça firme nos ensinamentos de Cristo hoje (2Ts 2.15). Oro para que ele se fortaleça no Senhor e no seu forte poder, vestindo toda a armadura de Deus, para ficar firme contra as ciladas do Diabo (Ef 6.10-11). Aumenta-lhe a fé, pois é pela fé que permanecemos firmes (2Co 1.24). Tua Palavra diz: ”Ele [o Senhor] fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam (Is 40.29-31). Está é a minha oração por meu marido hoje.

Seus Pés

Senhor, oro para que dirijas os passos de meu marido hoje, que ele olhe sempre para a frente e mantenha o olhar fixo em ti (Pv 4.25). Oro para que ande sempre pelo caminho que tu ordenastes (Dt 5.33). Oro para que teu amor esteja sempre diante dele e que ele siga a tua verdade (Sl 26.3).
Feliz é o homem que não segue o conselho dos ímpios (Sl 1.1), mas teme o Senhor e anda em seus caminhos (Sl 128.1). Oro para que meu marido ande com os sábios para ser cada vez mais sábio (Pv 13.20). Oro para que ele corra a corrida com perseverança e não tropece ao longo do caminho. Oro para que ele se livre de qualquer pecado que o envolva e o atrapalhe (Hb 12.1). Oro para que a tua Palavra seja lâmpada para os pés de meu marido e luz para o seu caminho (Sl 119.105).
Oro para que meu marido ande na verdade, na luz e em comunhão com Cristo hoje (1Jo 1.7). “O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!” (Sl 84.11-12).

Todo o Seu Corpo

Senhor, oro para que meu marido tenha boa saúde hoje (3Jo 2). Oro para que ele considere seu corpo como templo do Espírito Santo e tome conta de si mesmo (1Co 3.16). Oro para que fortaleças seus ossos a fim de que ele seja como um jardim bem regado e como uma fonte cujas águas nunca faltam (Is 58.11). Oro para que ele tema o Senhor e se afaste do mal, pois isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos (Pv 3.7-8).

Créditos: A Mulher dos Sonhos de Seu Marido, Sharon Jaynes

Nenhum comentário:

Postar um comentário