domingo, 23 de março de 2014

Algo a Declarar!

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Mateus 5:13-16

Era apenas uma inspeção rotineira de bagagem, mas nada do conteúdo da mala era comum. O agente da alfandega suíça que a inspecionou descobriu 14 desenhos originais de Pablo Picasso. A obra de arte, que fazia parte de um caderno de esboços, foi estimada em 1,5 milhão de dólares, porem o passageiro afirmou não ter “nada a declarar” as autoridades da alfandega.
É difícil imaginar alguém embalando o caderno de esboços de Picasso entre as blusas, correndo para o aeroporto e esperando manter isso em segredo. O homem obviamente estava contrabandeando.
Como cristãos, temos algo muito mais valioso do que uma obra de Picasso para declarar! No entanto, algumas vezes mantemos o tesouro da nossa fé em Cristo trancado em nossos corações, em vez de compartilhá-lo com aqueles ao nosso redor. Jesus nos lembrou:

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;”
Mateus 5:14

Parte de nosso propósito é refletir a gloria de Deus para que outros entendam que precisam dele. Ele também nos diz:

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Mateus 5:16

Corremos o risco de nos tornarmos contrabandistas espirituais quando escondemos nossa fé em Cristo. Em lugar disso, abramos a “mala”, compartilhemos o tesouro e demos gloria ao Mestre.

Um coração pode se abrir para Deus, por meio de uma palavra bem escolhida.

Fonte: Pão Diário Publicações RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário